A terceira de cinco reuniões que apresentam o andar das metas propostas pelo movimento Floripa Te Quero Bem foi realizada nesta quarta-feira, no Norte de Ilha. Ainda estão previstas outras duas discussões: uma na próxima quarta-feira na região continental de Florianópolis, e a outra na Lagoa da Conceição, na última quinta-feira de novembro, dia 27.
Continua depois da publicidade
Antes disso, houve uma apresentação geral de abertura do projeto e a comunidade do Sul da Ilha também teve a oportunidade de se informar sobre as metas.
Estiveram presentes representantes da Secretarias de Mobilidade, Obras, Educação e Saúde. A convite, o Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha participou da reunião do plano de metas para a cidade de Florianópolis.
Segundo a prefeitura, a previsão é de que os três eixos principais – compromissos sociais, desenvolvimento da cidade e governança -sejam realizados até o fim do mandato de Cesar Souza Júnior, em 2016.
Continua depois da publicidade
Dentro desses eixos, foram estabelecidos objetivos que abrangem a efetiva melhoria na saúde, educação, mobilidade, segurança, planejamento e qualidade de vida. A elaboração do projeto ocorreu durante todo o ano de 2013.
O movimento Floripa Te Quero Bem surgiu em novembro de 2011, um mês após entrevista de Guga Kuerten ao Diário Catarinense, quando levantou a possibilidade de ir embora da cidade devido à redução da qualidade de vida.
A declaração levou à realização do Painel RBS, que promoveu um debate sobre o futuro da Capital. Em 2012, a campanha temporária se transformou em um movimento liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG).
Continua depois da publicidade