O trânsito fluiu com mais tranquilidade para quem vinha do Sul da Ilha em direção ao Centro de Florianópolis ás 9h30min desta quinta-feira, por conta da terceira pista da SC-405, inaugurada nesta manhã. Apesar disso, ainda faltam ciclovias e calçadas. Um dia antes da inauguração, moradores protestaram com cartazes e faixas.
Continua depois da publicidade
Não houve registro de filas em direção ao Centro, diferentemente dos dias anteriores, quando os motoristas precisavam de muita paciência para cruzar o trecho entre o trevo do Rio Tavares e a Via Expressa Sul.
Pela manhã, o governador Raimundo Colombo esteve no local e chegou a ser convidado pelos moradores que também compareceram à cerimônia desta manhã. Ele afirmou que reconhece como legítima a reivindicação da comunidade.
Contraponto
Continua depois da publicidade
Sobre os protestos da comunidade, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Roberto Meller, lembra que a obra foi executada de acordo com o projeto e as demais necessidades serão avaliadas nas próximas semanas. Os pedidos da comunidade que puderem ser atendidos, serão feitos.
– Reconheço a questão dos pedestres, mas não podemos esquecer que se trata de uma rodovia estadual, a segunda mais movimentada e a prioridade é para quem circula por ela – disse Paulo.
O presidente lembra que até o dia 30 serão colocadas cinco novas sinaleiras de reversão e não para o trânsito.
Continua depois da publicidade
– Assim que as sinaleiras entrarem em funcionamento, o tráfego será liberado em duas faixas sentido bairro-centro, das 6h até às 15h e, no sentido inverso, das 15h às 6h do dia seguinte – explica.