A programação desta terça-feira no 8º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) reserva para o público a oportunidade de conhecer os conceitos pedagógicos do evento que reúne cerca de 200 participantes de várias regiões. Às 20 horas, o diretor artístico Alex Klein, criador do evento, apresenta na série Musicalmente Falando o que ele traduz como “Manifesto Femusc”.

Continua depois da publicidade

– Chegou o momento de conversarmos com o público com mais profundidade sobre o que representa o festival e a transformação que vem provocando nestes jovens de maneira tão rápida. Eles têm em sua natureza o espírito revolucionário, mas no Femusc aprendem a conciliar este ímpeto com uma ética de trabalho e disciplina que pode auxiliar a alcançar mais qualidade e objetividade em seus projetos – afirma Klein.

Na série Grandes Concertos, às 20h30, os destaques são a presença do Ariana String Quartet (EUA) com “Quarteto nº 3 em Mi Bemol Maior”, de Peter Tchaikovsky; o violinista costarriquenho Mário Ulloa apresentando “Chacona” de Johann Sebastian Bach; e a harpista Rita Costanzi apresentando “Saudosa Seresta” de Lorenzo Fernandes.

Como ocorre com toda a programação do festival, o acesso é gratuito. Nos concertos na Scar há necessidade de retirada junto à secretaria do Centro Cultural de ingressos com antecedência de 48 horas ou até uma hora antes da apresentação. Informações pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Continua depois da publicidade

Programação do dia 22 de janeiro

Concertos no Femusckinho, no auditório Jangada, às 10 horas

“Fantasia Brasileira”.

Bon Appetit!, no Scar – Restaurante Panorâmico, às 12h45

“Fantasia Brasileira”.

Femusc no Shopping, no Jaraguá do Sul Park Shopping, às 13 horas

“Casbah of Tetouan”.

“Mario Bros”.

Femusc na Praça, no Espaço Cultural Angeloni, às 13 horas

“Passacaglia para Violino e Viola”.

Piano Masters, na Scar 201, às 18 horas

“Ponteio nº 30”.

“Choros nº 5 – Alma Brasileira”.

“Trio Kegelstatt para Piano, Clarineta e Viola Obra”.

Violão Plus, no Museu Weg, às 18 horas

“O Cisne”.

“Café 1930”.

Concerto, na Igreja Matriz São Sebastião, às 18 horas

“Quarteto n.1”.

“Dois Estudos para Oboé Solo”.

“A História do Tango”.

Momento Springmann Scar, no Pequeno Teatro da Scar, às 19 horas

“Duo para Violino e Violoncelo”.

“Naima”.