Mais uma morte foi confirmada em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, após o forte temporal que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (17). O corpo de um homem que estava entre os desaparecidos nesta manhã foi encontrado dentro de um rio na região da Nova Brasília. Até o momento, a Defesa Civil do município informou três óbitos causados pelas chuvas e pelos deslizamentos de terra na cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Outras duas mortes também já foram confirmadas em Rodeio na manhã desta quarta-feira (18). Um homem de 30 anos e uma menina de quatro já estavam sem vida ao serem encontrados pelos bombeiros na localidade de Diamantina Pico.

As equipes ainda seguem em busca de mais uma criança desaparecida na região, de apenas um ano e meio. Segundo a Defesa Civil, os três estariam em casa quando a residência foi atingida por um deslizamento terra. Além deste bebê, os socorristas permanecem à procura de outro adulto que está desaparecido no bairro Diamantina, também no município de Rodeio.

Casa onde estavam os mortos foi arrastada pela água

O Corpo de Bombeiros Militar conta que a residência em que o homem e as duas crianças estavam, em Diamantina Pico, foi arrastada pela força da água para dentro um córrego e só parou a cerca de 700 metros mais à frente.

Continua depois da publicidade

Segundo os vizinhos, os três são da mesma família. Eles teriam ido morar da região há cerca de 15 dias. No momento do temporal, a mãe estaria no trabalho. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Vídeo mostra estoque de malharia arrastado por enxurrada em Rodeio: “Milhões em prejuízo”

Rua vira rio e força da água faz carro capotar em Indaial: “Não sei como estou viva”