A terceira etapa da Taça LuiLui 2005, válida pelo Circuito Catarinense de Surfe, que ocorre na Prainha, em São Francisco do Sul, litoral Norte catarinense, neste fim de semana, pode definir o campeão da categoria open por antecipação e garantir o primeiro nome da equipe catarinense bicampeão nacional de surfe universitário para a disputa da competição nacional de 2005. Além da open, participam as categorias soul surf, feminino e formados.
Continua depois da publicidade
O Circuito Catarinense de Surfe Universitário é composto por quatro etapas e um descarte, portanto, com a conquista das duas primeiras etapas da categoria open (Joaquina e Imbituba), somando 2000 pontos, Marcelo Coutinho (Administração/Decisão) conseguiu uma larga vantagem e a possibilidade de sagrar-se campeão já em São Chico.
Para isso, basta uma segunda colocação e torcer para que seus oponentes mais próximos, Bruno Cardoso, com 1431 pontos, e Daniel Froner, 1330 pontos, não cheguem ao pódio como campeões. Se isso ocorrer, ele também garante um lugar no time da Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU) para disputar a competição nacional em 2005, que deve ocorrer na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Outra categoria que apresenta uma disputa acirrada é a formados. O psicólogo Rafael Imhof (ACE), com 1729 pontos, está perseguindo o tricampeonato e um título em casa.
– Consegui chegar ao vice-campeonato em duas etapas em São Francisco, onde treino habitualmente. Espero o título de campeão nesta terceira etapa de 2005 para quebrar esse tabu e partir para o tão sonhado tricampeonato – declarou.
Continua depois da publicidade
Para dificultar seu caminho, estão confirmados o arquiteto Rodrigo Lins (Unisul), com 1620 pontos, o engenheiro Guilherme Ribeiro (Ufsc), com 1556, e os advogados André Zanini (Univali), com 1556 pontos, e Júnior Maciel (UFSC), que venceu a segunda etapa (Imbituba) e está com 1531 pontos.
Na soul surf, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de apenas 36 pontos. O líder, Rafael Chagas (Gastronomia/Unisul) está com 1466 pontos contra os 1430 de Ricardo Matar (Administração/Udesc).
Na feminino, Lua Gabriela (Oceanografia/Univali), com 1800 pontos, mas sem vencer em 2005, é a líder. Em segundo vem Nayalin Feller (Gestão e Turismo/Unisul) e Carolina Zaniboni (Fisioterapia/Udesc), com 1385 pontos cada. Ana Ceccarelli (Biologia/Unicempe), na sexta posição e vencedora da etapa de Imbituba, também está confirmada.