Pela terceira vez, a cidade de Itajaí recebe a Volvo Ocean Race. Em 18 dias de evento, a única parada da regata na América Latina vai acolher velejadores da competição, entusiastas da vela e o público estimado em 450 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Transformado em Vila da Regata, o Centreventos Itajaí recebeu uma super estrutura compatível com tamanho do evento, pensada para acolher os atletas e o público. O acesso é gratuito e aberto ao público e oferece uma grande diversidade de atrações gastronômicas, culturais, educativas e shows para garantir que todo mundo se divirta e aproveite um pouco do maior evento náutico do mundo.

Os portões ficam abertos até dia 22 de abril, quando os velejadores partem rumo a Newport, nos Estados Unidos.

Programe-se

O quê: Volvo Ocean Race

Continua depois da publicidade

Onde: Vila da Regata (Endereço: Avenida Ministro Víctor Konder,

Centro, Itajaí)

Quando: de 5 a 22 de abril

Quanto: gratuito

Desenvolvimento Econômico

Receber a regata impacta Itajaí direta e indiretamente. Em 2015, o evento movimentou mais de R$ 82 milhões, número que deve aumentar significativamente este ano. A expectativa é de gerar 2 mil empregos diretos, envolver mais de 50 setores, promover o consumo de bens e serviços. Nos últimos três anos, novos empreendimentos aumentaram o alcance da rede hoteleira na cidade, que recebeu três mil novos leitos.

A feira multisetorial de negócios da Volvo Ocean Race deve reunir empresas de diferentes ramos, que se encontram para fazer do evento um bom momento de troca de experiências profissionais e de desenvolvimento de negócios que impulsionam a economia local. Além do lucro direto, a regata traz visibilidade para Itajaí, que desenvolve cada vez mais seu potencial turístico e passa a ser mais do que apenas uma cidade portuária, mas também um destino de lazer da região.

– Ao realizar um evento desse porte sinalizamos que Itajaí oferece condições técnicas e profissionais para absorver grandes desafios – comenta o Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.

Além da gastronomia de várias partes do mundo, quem passar pela Vila da Regata vai encontrar também iguarias típicas da Costa Verde e Mar, já que uma ação da Prefeitura de Itajaí vai aproveitar o evento para promover a Marejada, festa típica da cidade que faz parte do calendário das festas de outubro e deve trazer muita gastronomia do mar e tradições da colonização portuguesa à mesa.

Continua depois da publicidade

Mensagem de sustentabilidade

Preservação ambiental, sustentabilidade e cuidado com os oceanos são temas centrais da Volvo Ocean Race. Mais do que nunca, a preocupação com o meio ambiente, em especial com os oceanos, guia a programação do evento em todos os cantos do mundo. Em Itajaí, não será diferente. Além de proibir o uso de copos descartáveis, fazem parte da programação oficinas sustentáveis, um fórum de debate, exposições e palestras sobre o tema, além da presença do veleiro ECO da UFSC.

Conteúdo patrocinado pela Prefeitura Municipal de Itajaí e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content.