O dia começou com muitas nuvens em boa parte das cidades de Santa Catarina. Ao longo da manhã da terça-feira podem ocorrer pequenas aberturas de sol, mas o aumento da nebulosidade e chance de chuva devem predominar no Estado.

Continua depois da publicidade

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, pode chover a qualquer hora do dia nas cidades do Oeste, Serra e Sul. A precipitação nestas regiões deve ocorrer principalmente entre a tarde e a noite. Não está descartada a possibilidade de chuva forte entre a Serra e o Sul.

Nas regiões da Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí, o sol aparece pela manhã, mas com o aumento das nuvens há chance de chuva entre a tarde e noite.

As temperaturas seguem baixas. No Oeste, Serra e Sul os termômetros devem variar entre 11ºC e 15ºC. Nas demais regiões não deve passar da casa dos 20ºC.

Continua depois da publicidade

Temperaturas por volta das 8h desta terça-feira*:

Florianópolis: 14ºC

Chapecó: 10,1°C

Blumenau: 11,8ºC

Joinville: 12,7ºC

Lages: 10,5ºC

Criciúma: 10,8ºC

(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)

Quarta-feira de chuva e frio

O dia será de muitas nuvens e alguns momentos de melhoria. No entanto, a possibilidade de chuva pela manhã permanece para as cidades da região Oeste. As temperaturas seguem baixas entre o Oeste e Serra.

Neve?

– Apesar da chance ser pequena a remota não podemos descartar ao longo da quarta-feira- explica Puchalski.

Chance de neve nesta quarta-feira é maior em SC. Além da Serra, cidades altas do Meio-Oeste e Oeste podem ter o registro de neve.

Continua depois da publicidade

Novas mudanças na quinta-feira

O sol volta a marcar presença entre nuvens em todas as cidades de SC.

O frio permanece no amanhecer e a previsão é de temperaturas negativas na Serra, de 0ºC a 3ºC na maioria das cidades de de 8ºC na faixa litorânea. Ao longo do dia as temperaturas ficam agradáveis.

Clique na imagem e veja temperaturas em tempo real

Veja a previsão completa no clicTempo

Navegue pelas Estações Metereológicas