Ter Stegen teve uma noite para ser esquecida nesta quinta-feira. O goleiro do Barcelona foi o grande responsável pela derrota por 2 a 1 para o Monaco, no Estádio Louis II, em jogo válido pela estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. Lamine Yamal bem que tentou, chegou a marcar, mas não conseguiu evitar a derrota para os franceses.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Liga dos Campeões da Europa

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O goleiro alemão errou a saída na frente da área logo aos nove minutos e cedeu a bola para o atacante japonês Minamino. Para conter o adversário, Eric García cometeu falta para evitar a finalização e acabou expulso de primeira.

Continua depois da publicidade

Com um a mais, o Monaco tomou conta da partida e abriu o placar poucos minutos depois. Aos 15, Akliouche recebeu lançamento do lateral brasileiro Vanderson, se livrou de três marcadores e chutou no canto.

O Barcelona respondeu no talento daquele que promete se tornar o principal jogador em pouco tempo. Yamal recebeu bola na direita, se livrou da marcação e chutou de canhota para vencer o goleiro Köhn. Foi o primeiro gol do atacante espanhol na competição. Aos 17 anos, se tornou o segundo atleta mais jovem a balançar as redes na Champions.

A vantagem numérica, no entanto, se tornou fator determinante na partida. O Monaco conseguiu o gol da vitória aos 25 minutos do segundo tempo, quando o nigeriano Ilenikhena foi lançado em velocidade, novamente por Vanderson, e chutou forte da entrada da área. Ter Stegen tentou adivinhar o canto e não conseguiu evitar o tento em uma bola que parecia defensável.

O time francês seguiu melhor até o final e exigiu uma boa defesa de Stegen e teve um pênalti anulado corretamente pelo VAR.

Continua depois da publicidade

O Monaco é o terceiro colocado no Francês, com três vitórias e um empate na competição. Já o Barça é o líder isolado do Espanhol e vê interrompida uma sequência de cinco triunfos consecutivos.

Os outros jogos desta quinta-feira

  • Estrela Vermelha 1×2 Benfica
  • Feyenoord 0x4 Bayer Leverkusen
  • Atalanta 0x0 Arsenal
  • Atlético de Madrid 2×1 RB Leipzig
  • Brest 2×1 Sturm Graz

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa