Foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado um homem que tentou matar uma mulher dentro de uma igreja na cidade de Videira, no Meio-Oeste do Estado. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o ataque foi provocado por uma “paixão obsessiva” relacionada a um amor não correspondido. Além da vítima, o agressor também teria atacado o parceiro e a irmã dela com golpes de facão. Durante a ação, ele foi contido por outras pessoas e preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp
O caso ocorreu em junho de 2021, quando o agressor foi até uma igreja da cidade com um capacete e um fação em mãos para assassinar a mulher por quem ele nutria um sentimento obsessivo, relata o MPSC. Ao conseguir escapar do criminoso, a vítima foi protegida por outras pessoas que estavam no local — inclusive pela irmã que tentou segurar uma porta para impedir a passagem do homem e acabou atingida por golpes na boca e mão.
O namorado da mulher também estava presente no momento e tentou conter o agressor, no entanto, o facão acertou o pescoço do rapaz e ele precisou ser defendido por pessoas que passavam pela rua. Na época, a prisão preventiva foi mantida.
Ainda segundo a denúncia do MPSC, o criminoso já perseguia a mulher no ano de 2020. Ele se deslocava até o templo religioso para fazer ameaças a jovem, com olhares e gestos indiscretos. O agressor também aproveitava o momento para questionar a vítima com perguntas constrangedoras.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (11), a Promotoria de Justiça reconheceu, portanto, os crimes de ameaça e tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a mulher, além de quase provocar a morte do companheiro da jovem e também causar lesões corporais na irmã da vítima.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Vídeo mostra mãe e filho atropelados por carro sem motorista em Blumenau
Empresários de SC estão entre financiadores de atos terroristas em Brasília