Um homem de 33 anos morreu ao ser baleado durante uma tentativa de roubo em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, na noite dessa segunda-feira (26). A Polícia Civil encontrou o carro utilizado no latrocínio e prendeu um dos suspeitos e a esposa dele durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
> Professor universitário é encontrado morto com sinais de violência em Abelardo Luz, Oeste de SC
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, três assaltantes abordaram o motorista quando ela estava entrando no carro. Com medo, o homem fechou a porta do veículo, mas foi alvejado pelos criminosos. A vítima andou alguns metros com o automóvel e bateu em uma casa na sequência. Os assaltantes, conduzindo um Clio branco, não conseguiram roubar nada e fugiram do local (veja o vídeo).
Tentativa de roubo termina com vítima baleada e morta por assaltantes em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina.
Veja vídeo ⬇️ e entenda o que aconteceu: https://t.co/Vy8DnnCOPg pic.twitter.com/IXAZm1AoWU— Diário Catarinense (@dconline) April 27, 2021Continua depois da publicidade
A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos por volta das 22h30min, cerca de uma hora depois do ocorrido, e iniciou as investigações. Os agentes receberam a informação de que os criminosos teriam feito outro roubo com o mesmo carro. A vítima desse segundo assalto identificou os suspeitos.
Polícia prende um dos suspeitos
Durante a investigação, os policiais constataram que a esposa de um dos suspeitos acionou a Polícia Militar mais cedo dizendo que teria sido vítima de um sequestro relâmpago e que ficou entre 19h e 23h no porta-malas de um carro.
Os agentes foram até o local onde teria ocorrido o sequestro e identificaram uma câmera do sistema Bem-te-Vi. Pelas imagens, percebeu-se que a suposta vítima não esteve no local.
> Idosa é assassinada com golpes de tesoura em Chapecó
A polícia, então, foi até a casa da mulher, onde estava um dos suspeitos do latrocínio. No local, foi constatado que todos os pertences da suposta sequestrada estavam na casa. A mulher e o esposo foram presos. O homem ainda informou aos policiais o paredeiro do carro utilizado no latrocónio.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi autuado por participação em latrocínio consumado. A Polícia Civil continua as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
SC tem a primeira temperatura negativa do ano; veja fotos
Superlua encanta e dá colorido especial ao céu de SC; veja fotos
Detento foge de delegacia de São Paulo e é preso em Joinville