Um homem foi salvo por um policial militar de folga após ser empurrado no rio em uma tentativa de outra pessoa roubar uma marmita. O caso ocorreu na tarde deste domingo (5), em Rio Negrinho.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h40min, o oficial estava almoçando no restaurante localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Rio Negrinho, perto do rio, quando uma funcionária o avisou sobre o homem no rio. O policial correu e entrou na água para tentar salvá-lo.
Com a ajuda de equipamentos de rapel, o Corpo de Bombeiros Militar conseguiu descer os seis metros de altura, fazer o resgate dos dois e encaminhar a vítima até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Ainda conforme a PM, o homem relatou que foi até o restaurante buscar a marmita que ganha de doação, segundo ele, um costume diário. Após ter pego, atravessou a rua e foi surpreendido por outro homem que tentou pegar a comida e, sem conseguir, o empurrou para dentro do rio. Ele diz saber quem é a pessoa, mas não se lembra do nome, e só se recorda de alguns momentos da situação.
Continua depois da publicidade
A funcionária do restaurante contou à polícia que, ao saber de alguém estar dentro do rio se afogando, pensou em chamar o oficial, que por sua vez, mesmo sem saber nadar bem, foi de uma margem à outra para tentar salvar o homem da correnteza.
Um boletim de ocorrência foi feito para investigar o caso.
Veja o vídeo de um dos momentos do resgate dos Bombeiros
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Tráfico internacional de drogas em portos de SC é alvo de operação policial
Batalha de rimas promove cultura das ruas e combate preconceito em Joinville
Morador de Joinville compra móvel usado e encontra cachorra escondida dentro de sofá