Uma reunião nesta sexta-feira (10), que seria uma tentativa de tentar resolver a situação que envolve a greve dos servidores municipais, conta com a presença do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na sede da OAB, na Avenida Beira Mar Norte. Porém, não há representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem).

Continua depois da publicidade

A informação já havia sido confirmada pelo jornalista Moacir Pereira, durante seu comentário no Jornal da CBN Primeira Edição. Ele antecipou que o presidente do sindicato, Alex Santos, havia desistido de ir à reunião. A entidade pede que seja revogada a aprovação da destruição do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) dos servidores municipais.

_ Nossa resposta já está dada. Nós temos outro canal de negociação, que é através da Câmara de Vereadores. (Vamos) esperar o prefeito para dialogar com a gente onde realmente pode se resolver alguma coisa _ declarou Alex dos Santos, em entrevista à CBN Diário.

A prefeitura de Florianópolis já havia manifestado que o pacote de medidas enviado à Câmara Municipal é uma tentativa de equilibrar as contas públicas.

Continua depois da publicidade

_ Nós não somos inflexíveis, estamos abertos ao diálogo. (…) Se o sindicato não quiser fazer a reunião na OAB, podemos realizar em qualquer ambiente _ reiterou o prefeito Gean Loureiro, ao repórter Leonardo Gorges, do Diário Catarinense, em participação no Notícia na Manhã.

Loureiro também garantiu que será formalizada uma nova proposta ao sindicato, para que possa ser analisada pela categoria.

_ Para ir em uma reunião de mediação, a primeira coisa é estar disposto a fazer concessões _ disse o presidente da OAB Paulo Brincas, antes de começar a reunião.