Apesar da liberação de obras públicas durante a quarentena do novo coronavírus, a prefeitura de Florianópolis não consegue realizar a reforma da passarela do CIC (Centro Integrado de Cultura), que segue totalmente interditada. Mais uma tentativa de licitação fracassou na busca de uma construtora, por causa de documentos em desacordo com o edital. Desde março, a estrutura está bloqueada impedindo o cruzamento sobre a Avenida da Saudade.
Continua depois da publicidade
>> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Através de nota, o executivo municipal informou que "isso ocorreu devido a apresentação de documentos em desacordo com os requisitos do edital pelas duas empresas interessadas no mesmo. Esse resultado será publicado nesta quarta-feira (08). Após o prazo de recurso, que é de cinco dias úteis, a Prefeitura de Florianópolis pretende abrir novamente este edital para reforma da passarela".
Ouvintes relataram à CBN que, mesmo durante a quarentena, há pessoas que estão cruzando a Avenida da Saudade entre os carros. A situação pode piorar se a obra não for finalizada até o fim do período de isolamento social.
Interdição
Em janeiro deste ano, uma das quatro rampas que dão acesso à passarela foi interditada por problemas de oxidação de parte da estrutura. Na sequência, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a interdição completa – o que aconteceu em março.
Continua depois da publicidade