Hackers tentaram invadir nesta quinta-feira o site da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Como medida protetiva, o próprio setor de Tecnologia da Informação (TI) do parlamento retirou a página principal do ar. Nesta sexta-feira, ainda há certa instabilidade. Em alguns momentos, o site abre normalmente. Em outros, o acesso fica prejudicado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria da Alesc, a instabilidade é causada por varreduras realizadas para detectar novas ameaças. A previsão é de que tudo seja normalizado ainda nesta sexta-feira. O setor técnico do Parlamento informou que o ataque foi a várias páginas web que utilizam a plataforma Drupal para o gerenciamento de seu conteúdo.

Ainda segundo o setor técnico da Assembleia, sites secundários, como da Agência AL, não foram afetados e seguem no ar, mas também devem ser suspensos durante a sexta-feira para manutenção preventiva.

Sobre os transtornos a que tenta conhecer o conteúdo de projetos de lei ou acompanhar processos, a Alesc salienta que os prejuízos são temporários e “nenhum processo ou tramitação de matérias foi afetado”.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Site da prefeitura de Blumenau é alvo de ataque cibernético e fica fora do ar