Uma tentativa de golpe foi decisiva para a Polícia Civil localizar o homem suspeito de estuprar uma menina de 13 anos e extorquir a família da vítima, em Joinville. A adolescente estava desaparecida desde a última terça-feira (31) e o rapaz, de 21 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (1), no bairro Aventureiro.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, responsável pelo caso, a família teria divulgado o desaparecimento nas redes sociais. Momentos depois, o homem entrou em contato afirmando que a garota estava com ele e que só iria liberá-la após receber um pagamento em dinheiro. A partir disso, os policiais localizaram os dois na casa do suspeito.
A princípio, conforme o delegado, o homem e a adolescente se conheciam e a relação sexual teria sido consentida. Porém, conforme o artigo 217-A, do Código Penal, configura-se como crime a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 14 anos, sob pena de 8 a 15 anos de prisão. Por isso o rapaz deve ser julgado por estupro.
Ainda segundo a Polícia Civil, após ser localizada, a menina fez exames e foi liberada em seguida.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Joinville.
Leia também
Suspeito de mandar matar PM em Joinville durante onda de ataques passa por julgamento
Temporal causa alagamentos em Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá; veja vídeos
Mulher de fé e alegre: quem era a avó que morreu junto do neto em acidente em Joinville