A tentativa de furto a uma revendedora de cilindros de gás no bairro Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, na madrugada desta segunda-feira resultou em perseguição e troca de tiros entre policiais e o trio suspeito de arrombamento, que acabou preso.

Continua depois da publicidade

Tudo começou quando a central de emergência recebeu a denúncia de que dois homens haviam roubado cilindros no estabelecimento e embarcaram em um Renault Clio com placas de Joinville, dirigido por um terceiro comparsa. Os policiais em rondas localizaram o carro na rua Walter Marquardt, no bairro Barra do Rio Cerro. O motorista desobedeceu a ordem de parada e o automóvel avançou dois sinais vermelhos e andou na contramão para tentar escapar.

Durante a perseguição, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Vila Lalau, o trio começou a arremessar os cilindros de gás contra a viatura, que explodiram com o impacto. Um dos equipamentos atingiu um táxi que passava pela via, mas ninguém se feriu, segundo a PM. Os ladrões ainda dispararam duas vezes contra a viatura, mas não atingiram os policiais.

O Renault foi interceptado na rua Dona Matilde, no bairro Vila Lalau, quando houve nova troca de tiros e os bandidos acabaram detidos. Agressivos, os bandidos reagiram à prisão e um PM teve ferimentos leves nos braços.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos, de 25, 23 e 16 anos, foram levados para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul e foram recuperados oito cilindros, maçaricos e soldas. Dois deles já tinham passagens pela polícia.

O adultos foram levados para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul e o adolescente foi liberado com a presença do Conselho Tutelar. A suspeita é de que o material seria usado para arrombar caixas eletrônicos.