Um assalto frustrado terminou na morte de dois homens suspeitos de invadir uma casa, no fim da noite deste domingo, no bairro Guaricanas, em Ascurra, no Médio Vale. Segundo a PM, por volta das 22h, dois homens armados chegaram em uma motocicleta e invadiram uma residência. No local estavam uma senhora de 51 anos e dois vigilantes.
Continua depois da publicidade
A vítima, que não quis se identificar, conta que estava sozinha em casa e chegou a alegar aos policiais que só está viva, pois havia convidado os dois vigilantes para tomar um café minutos antes da chegada dos criminosos.
– Eles chegaram chutando e amarraram a gente com abraçadeiras de plástico, além de pedirem para tirarmos a roupa – conta a senhora.
A vítima contou à reportagem da NSC TV que quando os assaltantes tentaram tirar a roupa dela, os vigilantes conseguiram se soltar e foram pra cima dos bandidos, iniciando uma luta corporal. Durante a briga, os seguranças teriam pegado a arma dos suspeitos e atirado contra eles, de acordo com a polícia.
Um dos vigilantes chegou a ser baleado no braço, antes de conseguir desarmar os suspeitos. Um dos suspeitos morreu dentro da casa, e o outro tentou fugir pela lavoura, mas acabou morrendo à beira da estrada, segundo a PM.
Continua depois da publicidade
Em três anos esta é a sétima vez que criminosos invadiram a casa, sempre no domingo à noite, segundo a vítima. A residência fica a 300 metros do restaurante da família, que serve em média 800 refeições por domingo. A suspeita da polícia é de que os homens estariam em busca do lucro do dia de trabalho.
O proprietário do restaurante e da casa, Luiz Moser, conta que para diminuir a insegurança, há dez dias os moradores se mobilizaram e contrataram uma empresa de vigilância para fazer rondas à noite. A Polícia Civil vai investir o caso.
Com informações de Eduardo Cristófoli, NSC TV