Uma tentativa de assalto a um ônibus de linha que trazia passageiros de São Paulo para Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (12) terminou com três suspeitos mortos e uma passageira ferida. O caso aconteceu na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
O ônibus era da Viação Catarinense e, conforme a empresa, tinha como destino a cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. Inicialmente, a informação era de que o veículo seguia para Blumenau.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi abordado por um Golf branco por volta das 2h no km 35 da BR-116. Usando camisas para cobrir o rosto, dois homens renderam o motorista e outros dois acessaram o andar superior do veículo e iniciaram o assalto.
Ainda conforme a PRF, um passageiro de 47 anos, que portava uma pistola calibre 380, reagiu e disparou contra os bandidos. Dois foram atingidos e morreram. Um terceiro criminoso pulou da janela do ônibus e morreu atropelado por carros que passavam pela rodovia.
Havia ainda um quarto suspeito entre o grupo de assaltantes, que não foi localizado. A PRF informou que o passageiro que reagiu ao assalto possuía registro válido da arma e possui porte de arma de fogo regular.
Continua depois da publicidade
Leia também: Santa Catarina teve 23 assaltos a ônibus em 2019
Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida no rosto de raspão. Depois do ocorrido, o ônibus seguiu até a Unidade Operacional da PRF, na BR-116, e a passageira ferida foi conduzida para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Os passageiros seguiram viagem em um ônibus providenciado pela empresa de transporte. O caso será investigado pela Polícia Civil de Campina Grande do Sul.
Leia também
"Eles aterrorizaram todo mundo", diz passageira de ônibus onde suspeitos foram mortos