Uma tentativa de assalto a uma lotérica em Florianópolis terminou em correria, tiros e uma mulher ferida na perna por estilhaços na manhã desta quinta-feira (9). Segundo a Guarda Municipal, a ocorrência foi registrada por volta das 10h30min, em uma lotérica localizada na Rua Felipe Schmidt, no Centro da Capital. Dois criminosos foram presos.

Continua depois da publicidade

> Taxa de ocupação de UTIs em Florianópolis chega a 97%

A pessoa ferida era a funcionária de uma loja. Ela foi atingida por estilhaços de um dos disparos feitos por um policial civil contra os assaltantes. Conforme a Guarda Municipal, ela sofreu apenas hematomas e não chegou a ter a pele perfurada. 

Tiros após tentativa de assalto a lotérica em Florianópolis
Tiros disparados por policial atingiram porta de loja e tanque de moto (Foto: Guarda Municipal, Divulgação)

Ainda segundo informações da GM, a tentativa de assalto foi comedida por dois homens, e um deles estava armado. Eles chegaram à lotérica quando o local já estava aberto. Os funcionários perceberam a situação, correram para a parte de trás do estabelecimento e acionaram a polícia. A dupla fugiu do local sem levar nada.

> Morte de ex-agente penitenciário encontrado carbonizado em trilha é investigada em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Na saída, ainda conforme a Guarda Municipal, um policial civil que avistou os assaltantes correndo deu voz de prisão a eles. Um dos homens teria “feito menção de atirar no policial civil”, quando o agente efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu a porta da loja e feriu a funcionária. O outro perfurou o tanque de uma moto que estava estacionada na rua.

A Guarda Municipal informou que os dois homens foram presos na sequência e encaminhados para a 5º Delegacia de Polícia da Capital.

Leia também

> Prefeituras da Grande Florianópolis buscam decreto único com regras contra a Covid-19

> Homem com teste positivo para Covid-19 organizou festa com 50 pessoas em Balneário Camboriú

> Entidades se manifestam contra indicação de ivermectina para pacientes com covid-19