Uma dupla que teria arquitetado o assalto ao apartamento de uma idosa foi surpreendida pela polícia na noite deste domingo (5) na região central de Florianópolis. Dois homens acabaram mortos em confronto. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam armados com fuzil e teriam apontado a arma para os agentes.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, uma pessoa que conhecia a idosa teria passado informações sobre ela para os suspeitos, inclusive que ela morava sozinha em um apartamento no bairro Ingleses e guardava dinheiro no local. A partir daí, a dupla teria planejado o crime.

A polícia recebeu informações de que, antes de ir ao apartamento da vítima, os homens passariam em uma casa no Morro da Cruz, no Centro da Capital, para pegar a arma. Uma guarnição foi enviada ao local para verificar a informação e abordou os homens com o fuzil na mão na descida do morro, antes deles entrarem no carro para seguir em direção ao roubo.

— Foi dado voz de comando para que soltassem a arma. Eles apontaram a arma para a guarnição, houve esse confronto e os dois vieram a óbito. Então, não chegaram a praticar o roubo, mas iriam praticar — explica o tenente.

Continua depois da publicidade

Serafin ainda diz que os criminosos são naturais do Pará e, após a ocorrência, a polícia fez contato com policiais paraenses que confirmaram que os homens tinham diversas passagens policiais no Estado e que integravam uma facção criminosa.

— Lembrando que é o segundo fuzil na mesma localidade que a gente pega este ano, com numeração raspada. Foi uma operação visando garantir que não houvesse esse roubo, que talvez pudesse resultar, quem sabe, na morte dessa senhora ou no sequestro. E acabou tendo o confronto e o óbito desses indivíduos — destaca Serafin.

O nome dos suspeitos não foi divulgado.

Leia também

VÍDEO: Imagens impressionantes mostram bombeiros em combate a incêndio em casa de Joinville

Família agarrada em árvore e 800 pessoas em escola: os relatos dos bombeiros de SC no RS