Um grupo foi preso após tentar assaltar uma agência de cooperativa, fazer 30 pessoas reféns e atirar contra o segurança em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. As polícias realizaram um cerco ao local e conseguiram prender quatro pessoas na tarde desta segunda-feira (14), na rua Tenente Ary Rauen, no bairro Alto de Mafra.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Nelson Vidal, responsável pelas investigações, três assaltantes já estavam com o dinheiro separado para sair da agência quando o local foi cercado pelas polícias Civil e Militar. Houve ainda o apoio da PM de Rio Negro (PR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram cerca de 30 agentes de segurança envolvidos na ação.
— Em uma breve negociação, os três se renderam e, graças a Deus, não tivemos mais feridos. Um quarto indivíduo foi preso no veículo de fuga e também já está na delegacia — conta Vidal.
De acordo com a PM, os assaltantes presos dentro da agência eram dois homens, de 17 e 21 anos, e uma mulher de 26 anos. O homem encontrado no veículo de fuga, no estacionamento de um supermercado, tem 35 anos.
Continua depois da publicidade
O delegado afirma que 30 pessoas estavam na agência no momento da tentativa de assalto e foram feitas reféns pelo grupo armado. O segurança da agência da cooperativa de crédito foi ferido durante a ação dos assaltantes.
O vigilante foi atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o colete a prova de balas e ricocheteou na região do pescoço, de acordo com a Polícia Militar. A vítima tem 48 anos e foi encontrada consciente e orientada. Segundo o delegado, o homem está hospitalizado, mas passa bem.
Vidal afirma que o caso é tratado como latrocínio tentado, já que o segurança foi ferido pelo disparo de arma de fogo durante a ação dos assaltantes. Porém, o delegado ressalta que a tipificação pode mudar ao longo da investigação. Os suspeitos serão ouvidos ao longo da segunda-feira dentro do inquérito aberto pela Polícia Civil.
Leia também:
Professor morto em SC tinha acusações de pedofilia e foi exonerado em três cidades, diz PM
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Assessor de deputado do PT sofre ameaça por usar boné do MST em Joinville
Mulher mata companheiro a facadas em Joinville após briga, diz polícia
Último suspeito de matar motorista de aplicativo é apreendido em SC