O treinador de Portugal, Carlos Queiroz, comemorou muito a goleada de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. Segundo ele, a ambição dos lusitanos não acabaram depois do massacre e que a meta agora é partir rumo à liderança do grupo G.
Continua depois da publicidade
Com a classificação para as oitavas de final praticamente assegurada, a motivação e a confiança de Portugal contra o Brasil será ainda maior.
– Vamos pensar ainda na classificação. Um jogo de cada vez, tentaremos ganhar o próximo jogo com a mesma ambição – afirmou Carlos Queiroz no final do jogo, segundo o jornal Record, de Portugal.
O técnico, porém, tratou de conter a euforia dos jogadores após a goleada.
– Foi uma grande partida, com belos gols e grande atitude. Precisávamos de um momento como este. Foi um grande resultado, porém ainda não ganhamos nada – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Queiroz comemorou ainda a entrada de Tiago e Miguel, reservas no primeiro jogo. Segundo ele, o grupo mostrou que todos podem ajudar a seleção de Portugal.
Brasil e Portugal se enfrentam dia 25, na Cidade do Cabo. O empate favorece os brasileiros, que possuem dois pontos a mais que os portugueses. O primeiro do grupo G pega o segundo do grupo H. Já o segundo do G pega o primeiro do H.