Esta terça-feira (24) não vem sendo fácil para o Figueirense. Primeiro, veio a informação de que o ex-presidente do clube e comandante da Elephant, Claudio Honigman, havia pedido a saída do Alvinegro da Série B – logo depois, a saída do Figueira do Campeonato Brasileiro foi desmentida pelo Conselho Deliberativo. A Justiça de Florianópolis concedeu uma liminar em favor do Figueirense retirando da empresa os poderes de gestão do clube.

Continua depois da publicidade

Após a manhã conturbada, o Figueirense decidiu lançar uma campanha nas redes sociais para não deixar a bola cair e voltar aos braços da torcida no jogo diante do Bragantino, às 21h30, no Orlando Scarpelli. Já havia sido realizada uma convocação com figuras importantes da historia alvinegra, como Filipe Luís, Fernandes e Roberto Firmino. Segundo a publicação recente, a partida é considerado "o primeiro grande desafio" para reerguer o clube.

Confira o texto das postagens do Figueirense na íntegra:

"Tentaram nos sabotar. Tarde demais.

Agora já voltamos pro lugar de onde nunca deveríamos ter saído: os braços da nossa torcida.

Continua depois da publicidade

Demos as mãos e iniciamos uma retomada histórica, sem promessas, sem um salvador da pátria, mas com muita UNIÃO, IDENTIFICAÇÃO e TRABALHO.

O primeiro grande desafio é hoje, às 21h30, contra o Bragantino, no Scarpelli.

Somente JUNTOS vamos reerguer o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE."