Irã e Estados Unidos decidem uma das vagas classificatórias do Grupo B da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (29), às 16h (de Brasília), no Estádio Al Thumama.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Em um grupo embolado, ambas equipes precisam da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. O Irã está em segundo lugar com três pontos, e os EUA em terceiro com dois.

Na outra partida do Grupo B, Inglaterra, líder com quatro pontos, enfrenta o País de Gales, lanterna com um ponto.

Irã classifica se:

Continua depois da publicidade

  • Vencer;
  • Empatar e País de Gales não vencer;
  • Empatar marcando pelo menos três gols e a Inglaterra perder por pelo menos seis gols.

EUA classifica se:

  • Vencer.

Além das décadas de inimizade política entre os governos e a decisão classificatória, outra questão torna a partida mais acalorada. Neste final de semana, Estados Unidos publicou nas redes sociais uma imagem do Grupo B, onde a bandeira do Irã não tinha o emblema da República Islâmica no centro.

A atitude revoltou a Federação Iraniana de Futebol, que entrou com uma queixa contra a seleção americana no Comitê de Ética da FIFA, por desrespeito à bandeira do Irã, pedindo a exclusão do país na competição.

Este foi o tema central da tensa coletiva de imprensa dos americanos na véspera da partida, mas o técnico Gregg Berhalter e o capitão Tyler Adams pediram para os jornalistas focarem no futebol – o que não aconteceu.

Continua depois da publicidade

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

  • Escalação do Irã: Hossein Hosseini; Rezaeian, Majid Hosseini, Pouraliganji e Mohammadi; Nourollahi, Ezatolahi, Gholizadeh e Hajsafi; Taremi e Azmoun.
  • Escalação dos EUA: Turner; Dest, Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, Musah, McKennie e Pulisic; Weah e Wright.
  • Arbitragem: Antonio Mateu Lahoz vai apitar o duelo com o auxílio de Pau Cebrián Devis e Roberto Díaz Pérez Del Palomar. O trio é da Espanha.
  • Transmissão: ge, sportv e TV Globo.

Leia também

Alex Sandro desfalca a Seleção Brasileira contra Camarões

Chip na bola indica que Cristiano Ronaldo não marcou gol contra o Uruguai, garante fabricante