Com o privilégio de disputar o 42º Banana Bowl no mesmo lugar em que treinam, dois brasileiros largaram bem na estreia pela chave principal da categoria 18 anos.Atletas do Itamirim Clube de Campo, Bernardo Casares e Leonardo Civita Telles venceram suas partidas sem ceder sets, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Curiosamente, nenhum dos dois tenistas é natural de Santa Catarina, mas foram trazidos para o centro de desenvolvimento que trabalha com a Confederação Brasileira de Tênis e tem como técnicos Ivan Kley, Marcos Daniel e Patricio Arnold.

Leonardo Civita Telles é natural de São Paulo e chegou a Itajaí a em janeiro, enquanto Bernardo Casares veio de Quito, no Equador, e passou a jogar pelo Brasil, terra-natal de sua mãe, há seis meses.

Telles, de 16 anos, passou pelo eslovaco Michal Kianicka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Continua depois da publicidade

– É sempre bom você jogar nas quadras em que você treina, onde está ambientado a ficar. Estou ambientado com o calor, a umidade, a bola. Estou feliz, é bom jogar em casa – afirma Leonardo.

Já Bernardo Casares, que tem 17 anos, passou pelo japonês Jumpei Yamasaki por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

– Estou gostando bastante do trabalho do Marcos Daniel, do Patricio, do Ivan Kley e do Clóvis. Tenho bons parceiros de treino, tenho bons treinadores na quadra e isso está me ajudando bastante – completa.

Continua depois da publicidade

Depois da estreia, os dois brasileiros enfrentam adversários complicados nesta terça-feira. Casares joga na quadra central contra o italiano Gianluigi Quinzi, cabeça de chave número 3 do torneio e atual 10º colocado no ranking juvenil ITF.

Leonardo enfrenta o finlandês Herkko Polanen, cabeça de chave número cinco e 17º do mundo.

– Falaram que ele joga bem, mas estou confiante. Sei que vai ser jogo duro, mas acho que tenho minhas chances. É entrar sem respeitar, dar o máximo e ver no final qual é o resultado – afirma Leonardo Civita Telles sobre o próximo rival.

Para mais informações, fotos e todos os resultados do Banana Bowl, acesse o site oficial: www.bananabowl.com.br

Continua depois da publicidade