Os tenistas brasileiros iniciaram os treinamentos de adaptação no local em que será disputada a Copa Davis, marcada para sexta-feira e sábado. O confronto com Barbados será disputado na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Desde domingo, atletas e comissão técnica da equipe nacional estão na quadra para treinar.
Continua depois da publicidade
A atividade neste momento é de ambientação às características da quadra. O confronto contra Barbados será no saibro, em nível do mar, de acordo com as características solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, responsável pela equipe.
– A ideia era que os atletas pudessem sentir a quadra, sentir a bola, se adaptar. Se fosse no futebol, diríamos que é como se fosse o reconhecimento do gramado. A quadra está muito boa, está um tapete, e o estádio também ficou bem legal. As condições estão ótimas – disse Oncins.
Para este duelo, o Brasil contará com o cearense Thiago Monteiro, o mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild. Especialistas em jogos de duplas, os experientes mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares completam a equipe. Os jovens Felipe Meligeni Alves e Pedro Boscardin integram o grupo para treinamentos.
– Nossa equipe está muito motivada para outra Copa Davis no Brasil, agora com um novo ciclo, um novo capitão, uma nova equipe. Está todo mundo muito animado para este confronto – disse Thiago Monteiro.
Continua depois da publicidade
Os tenistas de Barbados também já treinam na quadra central do Mampituba. O equipe tem como capitão Damian Applewhaite e conta com Darian King, Haydn Lewis e Xavier Lawrence entre os jogadores. Entre segunda-feira e quarta-feira, o Brasil tem treinos programados para os períodos da manhã e da tarde. Na quinta-feira, às 11h30, será feito o sorteio da ordem dos confrontos e a coletiva de imprensa.