A equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas embarca nesta quinta, dia 28, para participar das Paraolimpíadas de Pequim 2008. A delegação é formada pelos campeões parapan-americanos Carlos “Jordan” dos Santos e Maurício Pommê, além do treinador Wanderson Cavalcante.
Continua depois da publicidade
Após subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos do Rio de Janeiro, o dono da medalha de ouro da modalidade tênis em cadeira de rodas, ao lado de Jordan, quer trazer na bagagem a medalha paraolímpica.
– Em Pequim será outra competição, muito mais difícil do que nos jogos do Rio de Janeiro. Sabemos a diferença entre uma competição e a outra, mas vamos fazer o melhor para ficarmos mais perto da medalha – disse Pommê.
– Este é o maior evento do esporte mundial e vamos representar o Brasil da melhor forma possível – completou o brasileiro que ocupa a 51ª posição no ranking da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Será a terceira participação brasileira nos Jogos Paraolímpicos. O sorteio das chaves acontecerá no dia sete de setembro, No dia seguinte os atletas começam a batalha rumo às medalhas.
Continua depois da publicidade
No Parapan do Rio de Janeiro em 2007, Jordan e Pommê ganharam a medalha de ouro para o Brasil jogando duplas. A parceria será reeditada agora em solo chinês, sendo que ambos também disputarão a chave de simples.