A tenista que bateu Serena Williams em seu último jogo, a Ajla Tomljanovic, venceu de virada uma partida de mais de três horas nesta quinta-feira (23), e avançou às quartas do WTA Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Brasil fica de fora da disputa pelo título de simples do WTA Florianópolis

Semifinalista de Roland Garros avança às quartas no WTA de Florianópolis

A australiana Ajla Tomljanovic, tenista que aposentou Serena Williams ano passado no US Open, avançou para a próxima etapa do WTA Florianópolis. Ela salvou quatro match-points no tie-break do segundo set para virar sobre a turca Ipek Oz por 5/7 7/6 (8/6) 7/5.

Continua depois da publicidade

Ajla teve que se recuperar de um 6 a 2 abaixo no tie-break do segundo set, mas salvou quatro match-points e eliminou Ipek Oz.

Não gosto que seja tão longa assim a partida, definitivamente prefiro jogos mais curtos, mas ao mesmo tempo eu consegui vencer. Tive que ir bem mentalmente, ela jogou muito bem também, foi uma boa partida no final. Quando você fica quatro match-points abaixo sua cabeça fica silenciosa, não há nada diferente a fazer do que ir para o próximo ponto, por sorte de vez em quando se vira essas partidas. Quatro match-points é muito, mas é o tênis, é a beleza, o jogo nunca está acabado. Esse tipo de partida é muito valiosa, não se sentindo bem, sem achar o caminho e você acha ele, tem mais valor do que vencer um jogo por 6/2 6/3 jogando bem. No estágio que estou agora, onde cada vitória é enorme, me faz sentir muito bem disse a tenista australiana.

Dupla brasileira Laura Pigossi e Ingrid Martins se despede do WTA Florianópolis

Laura Pigossi e Ingrid Martins se despediram do WTA Florianópolis nesta quinta-feira. A dupla foi eliminada na primeira rodada da competição, em uma partida decidida no match tie break. Depois de mais de 1h30min de jogo, a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin passaram as brasileiras por 7/6 (7), 4/6 e 10/7.

Foi um jogo duro de primeira rodada, as meninas vinham com bastante confiança, foram campeãs semana passada no Chile. Mesmo assim tivemos muitas chances, perdemos algumas delas nos pequenos detalhes, alguns games com 40 a 30, tivemos duas bolas para quebrar, essas coisas tornam o jogo diferente disse Laura Pigossi.

Continua depois da publicidade

Foi um jogo bem ponto a ponto, perdemos as oportunidades no primeiro set que fizeram a diferença. No segundo set conseguimos aproveitar, mas os pontos mais importantes acabaram caindo pro lado delas e isso fez a diferença completou Ingrid Martins.

Brasileiras Gabriela Cé e Rebeca Pereira seguem vivas no torneio

A rodada segue com a definição das semifinalistas nas duplas. As brasileiras Gabriela Cé e Rebeca Pereira avançaram nas duplas após o jogo contra a holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz por 5/7 6/2 10/7. A dupla tem pela frente um jogo contra a colombiana Maria Garcia e a americana Sofia Sewing.

Confira os resultados do WTA Florianópolis nesta quinta-feira:

Simples – Oitavas de Final

(3) Nadia Podoroska (ARG) 2×0 Polona Hercog (ESL) 6/2 6/3

Martina Capurro Taborda (ARG) 2×1 (8) Elizabeth Mandlik (EUA) 6/3 3/6 6/3

Sara Bejlek (TCH) 2×0 Leolia Jeanjean (FRA) 6/2 7/6 (3)

Ajla Tomljanovic (AUS) 2×1 Ipek Oz (TUR) 5/7 7/6 (8/6) 7/5

Solana Sierra (ARG) x Miriam Bulgaru (ROM)

Veja fotos dos jogos no WTA Florianópolis desta quinta-feira:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade