Venus Williams receberá uma versão personalizada da boneca Barbie em homenagem à sua luta por igualdade no tênis. A medalhista olímpica será representada com a roupa que usou para se sagrar campeã de Wimbledon em 2007.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da Barbie da tenista olímpica
Homenagem à Venus Williams
Segundo informações do ge, a “Barbie” de Venus deve ser lançada oficialmente nesta sexta-feira (15), dias antes da jogadora disputar o último Grand Slam da temporada. Esta não será a primeira boneca inspirada na ex-número um do tênis. Ela também serviu como referência a outro modelo no ano passado.
Em busca de homenagear mulheres que se tornaram inspiração no mundo, a linha de bonecas escolheu Venus por sua atuação no Wimbledon 2007, por isso também a roupa será igual a que a tenista usou na competição. As premiações dos torneios masculino e feminino igualaram no Grand Slam daquele ano, conquista que a tenista sempre buscou.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
— A edição de 2007 de Wimbledon foi um grande momento da minha carreira, não só porque conquistei o título, mas pelo que acontecia nos bastidores. Lutar por premiações iguais não era algo apenas relacionado a mim. Tinha o intuito de promover mudanças para mulheres em todos os esportes. Ver aquele momento eternizado em uma “Barbie” é incrivelmente especial — disse Venus, em entrevista ao portal americano “USA Today”.
Continua depois da publicidade
A tenista participou ativamente da criação da “Barbie”, auxiliando com o design. A boneca veste uma roupa de tênis branca, segura uma raquete e tem alguns detalhes essenciais, como viseira, colar e brincos idênticos ao que Venus usou há 18 anos, em Wimbledon.
A americana ainda se mantém na ativa, aos 45 anos, e jogará na categoria de duplas mistas o US Open, entre 19 e 20 de agosto, ao lado do compatriota Reilly Opelka. Venus também participou de dois torneios nas últimas semanas, o WTA 500 de Washington e o Masters 1000 de Cincinnati.
Ao todo, a atleta é dona de 23 títulos de Grand Slams, entre simples e duplas e, além disso, conquistou cinco medalhas olímpicas na carreira. Foram quatro ouros (simples e duplas em Sydney 2000; duplas em Pequim 2008; e duplas em Londres 2012) e uma prata (duplas mistas na Rio 2016).
Leia também
Seleções classificadas à fase final do Mundial de Vôlei Feminino sub-21
Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão








