O tenista joinvilense Pedro Boscardin voltou às quadras após romper o ligamento do tornozelo direito. No domingo (6) e na segunda (7), o atleta de 19 anos competiu em um torneio qualificatório em Montevidéu, no Uruguai. Ele jogou duas partidas, venceu uma e perdeu outra.

Continua depois da publicidade

​>​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pedro estava afastado há dois meses, quando teve que interromper os treinamentos para tratar a lesão que sofreu em uma competição disputada na República Dominicana, em 17 de agosto.

Além da ruptura, Pedro teve uma luxação e uma lesão no osso do pé. Após se machucar, Boscardin voltou ao Brasil para fazer os exames e os tratamentos.

Pedro Boscardin tem 19 anos e é uma das promessas do tênis brasileiro. Natural de Joinville, ele ainda treina na cidade e tem subido rapidamente no ranking mundial do esporte. Recentemente, Boscardin se tornou o primeiro sul-americano nascido em 2003 a jogar uma final de challenger (eventos de médio porte do circuito mundial) e o quarto no mundo. No ano passado ele venceu o primeiro título internacional da carreira.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Prefeitura de Joinville faz consulta para sociedades de tiro se tornarem patrimônio imaterial

Após manifestação perder força, PM libera trânsito em frente ao batalhão de Joinville

Comércio de Joinville terá horário especial para período de Natal e Ano-Novo