O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias vai disputar o qualifying a partir desta quinta-feira e tentará vaga na chave juvenil de Roland Garros, um dos quatro maiores eventos do mundo no juvenil, disputado em Paris, na França.
Continua depois da publicidade
Boscardin, de 16 anos, disputa seu primeiro ano completo na categoria 18 anos. Ele é o atual 83º do mundo e já esteve entre os 70 melhores.
— Jogar Roland Garros é um sonho de pequeno, era um objetivo que trabalhamos estar no quali e é trabalhar duro essa semana para buscar essa vaga na chave e fazer uma boa campanha — disse Boscardin.
Outro atleta da equipe RS Tennis, João Victor Loureiro disputa o pré-quali para o future de São José do Rio Preto (SP) a partir desta sexta-feira. O evento será realizado em Itajaí (SC).
A competição dá vaga ao campeão na chave principal do torneio profissional com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking da ATP. Em seguida, a partir do dia 2, ele joga outro pré-quali buscando vaga no torneio de Curitiba (PR).
Continua depois da publicidade
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.
A equipe, que faz parte do Time Guga, conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na rua Alberto Bornschein, 143, no bairro Glória, em Joinville. O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.