O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias conquistou, no sábado (11), o maior título na carreira na chave de duplas do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento sobre o saibro com premiação de US$ 80 mil.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O atleta de 20 anos fez dupla com o pernambucano João Lucas Reis e ambos derrotaram a dupla cabeça de chave 1, formada pelo equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por 6/4 3/6 10/7 após 1h25min. Boscardin vibrou pela conquista inédita.
– Meu primeiro challenger, estou super feliz. Vitória um pouco inesperada, pois assinamos como alternates, entramos, tomamos 6/0 no primeiro set do torneio, daí fomos aos poucos jogando melhor, nos sentindo melhores e foi bem bom. Essa semana joguei bem simples também, a vaga na chave escapou nos detalhes contra um cara que está perto do top 100, já esteve no top 100 – comemorou, citando o francês Hugo Gaston.
Com a conquista, Boscardin soma 75 pontos e dará um salto de mais de 250 posições na modalidade e estará em torno dos 380 do mundo. Agora, o joinvilense disputa o qualifying de simples no challenger de Vinã del Mar, também no Chile, que começa já neste domingo (12).
Continua depois da publicidade
O atleta é da equipe RS Tennis, um centro de treinamento de alto rendimento que fica em Joinville e é comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.
Leia também
Candidato a novo Guga, Pedro Boscardin Dias coleciona bons resultados aos 14 anos
Tenista de Joinville sobe 118 posições no ranking da ITF
Noites especiais do Festival de Dança de Joinville 2023 terão grupo dos EUA e balé Bolshoi