O tênis entrou na vida de Teo Meyer quando ele tinha 13 anos e acabou virando uma de suas paixões. Cerca de 40 anos depois ele continua a praticar o esporte, possui mais de 60 troféus na estante e está prestes a vivenciar uma das grandes emoções da vida, que é conduzir a tocha olímpica em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Leia outras notícias de esportes
Santa Catarina na rota da chama que anuncia os jogos olímpicos
Ele está tão empolgado com o papel que assumirá em breve que faz questão de usar diariamente o bóton de condutor oficial da tocha olímpica que recebeu da organização do evento.
Continua depois da publicidade
-A cada dia que passa o frio na barriga aumenta e eu tento me controlar. As pessoas me perguntam sobre a tocha nas ruas, no trabalho e isso me dá uma sensação muito boa. Minha família está bastante orgulhosa da minha função de condutor, afinal, estou entre os 12 mil selecionados no Brasil – orgulha-se.
Quando começou a jogar tênis, Teo encontrou dificuldades porque naquela naquela época era considerado um esporte de elite, com equipamentos muito caros, além da escassa estrutura em torno da modalidade. Hoje a situação do esporte é bastante diferente, os produtos têm preço mais acessível, há quadras públicas de tênis em várias cidades e até clubes particulares que permitem a pratica do esporte.
-Nunca pensei em ser profissional. Me associei a Federação Catarinense de Tênis (FCT) em 1999, começou a participar dos estaduais e foram anos maravilhosos. Eu viajava durante a semana para trabalhar e nos finais de semana para jogar – conta o representante comercial.
Continua depois da publicidade
Teo já conquistou três vezes o título estadual catarinense e foi duas vezes vice-campeão. Ainda hoje mantém a rotina de treinos no fim do dia e nem pensa parar de jogar:
-O tênis alivia a tensão, me desestressa, além de ser uma atividade física que proporciona a interação com os amigos. É bom demais.
O atleta amador também pode trabalhar o lado social por meio deste esporte, ele ajudou a desenvolver um projeto que ensina tênis para cerca de 40 crianças carentes de Jaraguá do Sul. Fazer parte desta ação envaidece o apaixonado tenista.
Continua depois da publicidade
Clique na imagem e confira os perfis dos condutores da tocha olímpica em SC