O brasileiro Hugo Calderano está nas oitavas de final do tênis de mesa masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A terça-feira (30) começou com disputas para os mesatenistas brasileiros e no outro confronto do dia, Vitor Ishiy foi eliminado.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Hugo Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles por 4 sets a 2, com parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 8/11, 11/3 e 11/5. O brasileiro começou perdendo o primeiro set, na sequência venceu duas etapas e perdeu o set seguinte. Depois disso, venceu os outros dois, garantindo a vitória e a classificação.
Veja imagens de Hugo Calderano e Vitor Ishiy no tênis de mesa em Paris 2024
Continua depois da publicidade
Nas oitavas de final, Calderano vai enfrentar o francês Alexis Lebrun. Não foram divulgadas ainda data e horário do confronto. Depois da partida, em entrevista ao sportv, o mesatenista falou sobre a relação de amizade com Nobles.
— Realmente foi um começo de jogo difícil. Nós nos conhecemos bastante, treinamos juntos há muitos anos na Alemanha. A gente já sabe os saques, as recepções um do outro, e ele me conhece bastante também, somos grandes amigos inclusive. Mas é claro que na hora do jogo ali é cada um querendo ganhar o tempo inteiro — disse Hugo.
Ele ainda falou que teve uma noite difícil antes do jogo e que isso pode ter atrapalhado seu começo.
— Eu acho que também por eu não ter conseguido dormir muito bem esta noite, eu acho que por isso que comecei um pouco mais devagar na partida, estava sentindo um pouco de dificuldade de me ativar. Mas aí, felizmente, depois ali no 2 a 2 consegui ficar mais dinâmico, mais alerta e consegui aumentar o meu nível, subir o meu nível para conseguir a vitória no final – finalizou.
Na outra participação brasileira do dia no tênis de mesa masculino, Vitor Ishiy perdeu por 4 sets a 1 para o alemão Dimitrij Ovtcharov, medalha de prata nos Jogos de Tóquio, e está eliminado das Olimpíadas de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Rebeca Andrade x Simone Biles: Quando elas competem e onde assistir
Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024
Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024