Indispensável para que muitas empresas não parassem durante a pandemia, o home office está no divã. Segundo pesquisa da It’sSeg, 62% das companhias pretendem retomar as atividades na sede institucional ainda este ano. Com o avanço da vacinação no país e condições seguras para possibilitar um retorno gradual do convívio social, não são poucos os trabalhadores que querem deixar suas casas somente para o lazer e descanso.
Continua depois da publicidade
> Saiba como decorar seu home office para tornar as horas no trabalho confortáveis e produtivas
Nesse cenário cambiante, muitas empresas estão reformulando os ambientes para oferecerem um espaço confortável, funcional, criativo e com cores e formas mais aconchegantes, por assim dizer. Com isso, cresce a procura por projetos e mobiliários para adaptar os espaços corporativos de acordo com essas tendências, com áreas amplas, abertas, que estimulem a troca de experiências entre colaboradores. Isso sem deixar de fora locais adequados para a descontração, visando o bem estar da equipe.
— Com a Black Friday, muitas empresas se prepararam para investir em um espaço que acolha funcionários já acostumados com o trabalho em casa, o que se refletiu em uma alta nas vendas este mês — afirma Ivan Nascimento, diretor-presidente da Escritolândia, empresa com 30 anos no mercado e uma das principais referências do setor em Santa Catarina.
E-commerce
Com três lojas na Grande Florianópolis e e-commerce consolidade, a Escritolândia soube aproveitar essa mudança no cenário e tem colhido resultados acima do mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
— Com a nossa tradicional Black November, percebemos uma mudança no perfil dos clientess. No ano passado, a maioria das vendas era para consumidor final, pessoas que estavam adaptando suas casas para o home office. Ao longo deste mês, a maior parte das vendas tem sido para empresas, desde produtos até projetos para reprogramar os ambientes para o pós-pandemia — diz Nascimento.
Entre os projetos solicitados, de acordo com o empresário, chama atenção a busca por cores chamativas e envolventes, para espaços amplos que possam manter um certo distanciamento entre os membros da equipe, ao mesmo tempo em que contrapõe os limites estruturais impostos pelo home office.
— Com a pandemia, muitas empresas fecharam suas sedes e até se desfizeram de alguns móveis. Então, agora é um momento de recomeçar e isso passa por se adequar às necessidades dos colaboradores — avalia o diretor-geral da Escritolândia.
Além de disponibilizar descontos, a Black November da marca tem como característica o atendimento personalizado, com especialistas preparados para oferecer produtos de acordo com cada tipo de demanda.
Continua depois da publicidade
— Foram muitos pedidos que recebemos para projetar e equipar ambientes através dos nossos especialistas — destaca.