Um leito aconchegante e convidativo é o primeiro passo para dormir bem. É por isso que a escolha da cabeceira se torna fundamental, pois a peça ajuda a harmonizar a decoração e a definir a personalidade da área. Afinal, a cama está para o dormitório assim como o sofá está para o living.

Continua depois da publicidade

Com a popularização das camas tipo box, a cabeceira ganhou novo status e virou tendência de moda. Saltou do lugar de coadjuvante para uma posição de destaque, ganhando versões planejadas, junto com o quarto, ou independentes, prontas para atualizar a imagem de qualquer proposta. E a personalização, com peças autorais, é bem-vinda. Independente das tendências de estilos, convém lembrar que o modo de vida e o uso feito do espaço precisam ser avaliados para definir o projeto ideal.

Variações se adaptam bem em dormitórios para jovens e solteiros. Até a ausência da cabeceira surge como opção em voga, quando substituída por outro elemento alternativo de destaque, criando um dormitório com ar jovial ou despojado.

– Cabeceiras com recortes e formatos diferentes estão em alta. E, quando esta for a opção, tinta, papel de parede e espelho funcionam muito bem – ensina o arquiteto Zeca Amaral.

Confira abaixo uma seleção de cabeceiras. O que você achou dos modelos? Clique sobre cada uma das fotos para vê-las ampliadas.

Continua depois da publicidade