Após dias abafados e com sol, a chuva retornou para Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o processo de formação de uma frente fria entre o Estado e o Paraná favorecem novas instabilidades, associadas a temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ainda segundo o órgão, há risco de destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas para Santa Catarina.
As instabilidades mais intensas devem ocorrer entre a tarde e a noite, do Extremo Oeste ao Norte do Estado, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná.
Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, parte do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, os temporais devem ser mais pontuais.
Continua depois da publicidade
Planalto Norte e Vale do Itajaí devem ser os mais atingidos pela chuva
Os maiores volumes de chuva estão previstos entre o Planalto e o Litoral Norte, e parte do Vale do Itajaí. Nas demais áreas, os acumulados devem variar de 20 a 40 milímetros.
Durante a tarde desta quinta-feira, a chuva deve ocorrer de forma mal distribuída, irregular e intensa em um curto período de tempo.
Final de semana com tempo nublado
A chuva continua em Santa Catarina nesta sexta-feira (24), entretanto, de forma menos intensa, informa a Defesa Civil.
Para o sábado e domingo, a previsão é de tempo nublado em grande parte do Estado catarinense, com possibilidade de chuva fraca no Litoral Norte. Já entre e Planalto e Litoral Sul, o sol predomina entre poucas nuvens por conta da massa de ar frio e seco que atua sobre a região.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Leia mais
Fenômeno El Niño vai garantir verão excepcional para SC
Município de SC é condenado a indenizar família de criança que quebrou braço em escorregador