O temporal que atingiu Blumenau no início da tarde desta quarta-feira provocou estragos na área central. Na praça em frente à prefeitura duas árvores caíram e chegaram a interditar o trânsito na rua Padre Roberto Landel de Moura e na passagem da Praça Victor Konder enquanto equipes da prefeitura retiravam os galhos do local. A poucos metros dali, na Rua Amadeu da Luz, o vento derrubou a placa da sede do Samae. Na Rua São Paulo, uma placa de sinalização de trânsito também veio abaixo. Ainda houve registros de destelhamentos, mas ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências. Não houve registros de ocorrências graves nos bairros.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão de Blumenau, as rajadas de vento chegaram a até 80 km/h na região central. Já o volume de chuvas foi de 13,4 milímetros em 15 minutos, considerado baixo pela secretaria. Não foram registrados problemas de alagamentos. O aplicativo do sistema Alertablu emitiu um comunicado por volta das 13h antecipando a chegada do temporal.

– Mantemos o alerta à população porque a condição de chuva segue até a manhã de sexta-feira, então é importante, em casos de temporais, não ficar embaixo de árvores, procurar abrigo durante a chuva, ficar atento a possíveis inclinações de postes e árvores em barrancos e a barulhos de árvore estralando – orienta o secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe.

Continua depois da publicidade