Um forte temporal provocou alagamento na cidade de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta sexta-feira (3). A Defesa Civil informou que há registros de casas inundadas e queda de árvores por causa do vento forte. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram como ficou a situação. Em um dos vídeos é possível observar até uma criação de gados no meio da água.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Rio do Sul e região direto no Whatsapp
O temporal ocorreu por volta das 14h, e a localidade mais atingida, segundo a prefeitura de Petrolândia, é a do Rio Antinhas. Além dos imóveis alagados, como mostra a gravação abaixo, galpões também foram afetados. Às 17h, a Defesa Civil ainda fazia o levantamento sobre a quantidade de famílias atingidas pela chuva forte e trabalhava para levar suporte aos moradores.
Na noite de quinta-feira (2), um temporal já tinha castigado cidades do Vale do Itajaí. Rodeio, Rio do Sul, Presidente Getúlio, Agrolândia, Dona Emma, e Braço do Trombudo tiveram ruas interditadas pelos alagamentos, casas invadidas pela água e, por consequência, pessoas desabrigadas.
Como o volume de chuva foi expressivo nessas cidades, o nível dos rios subiu rapidamente e as barragens de Taió e Ituporanga começaram a ser manobradas. Às 17h20min desta sexta-feira (3), todas as comportas das duas estruturas seguiam fechadas.
Continua depois da publicidade
Em Ituporanga, a barragem estava com 28% de ocupação. O percentual em Taió era de 14%.
Leia mais
Assalto em Rio do Sul termina com troca de tiros e morte após roubo às margens da BR-470
Moradora de Balneário Camboriú vai à Justiça para recuperar dinheiro perdido em golpe
Menina de Blumenau se emociona ao realizar sonho de conhecer Dazaranha: “Ficou sem reação”