Uma tempestade em Lages por volta das 15 horas desta quarta-feira (30) destelhou casas e estabelecimentos comerciais e procovou a queda de árvores. Os ventos fortes e chuvas atingiram a cidade depois de um calor intenso. A Defesa Civil contabilizava, até as 17h30, 59 destelhamentos em 18 bairros, e quatro quedas de árvores.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
As rajadas de vento forte atingiram residências e estabelecimentos comerciais e pegaram de surpresa quem andava pelas ruas e avenidas. Pessoas se protegeram dentro de lojas e supermercados. Relâmpagos e trovões assustaram a população. Houve pontos em que houve registro de queda de granizo.
Vídeo: chuva de granizo é registrada no Morro dos Conventos, em Araranguá
> Pushalski: Santa Catarina tem calorão no Oeste e chuva no Litoral
Continua depois da publicidade

Os bairros atingidos que registraram destelhamentos foram Centro, Cristal, Coral, Araucária, Tributo, Restinga, São Daniel, Várzea, São Pedro, Vila Marisa, Vila Esperança, Guarujá, Jardim Panorâmico, Getal, Promorar, Maria Luiza, Penha e Triângulo. Os bairros Guarujá, Boqueirão e São Vicente também registram quedas de árvores.

Segundo a Defesa Civil, ainda que o alerta de temporais e granizo tenha sido emitido para todo o Estado de Santa Catarina, a ocorrência foi concentrada na região. Já parou de chover e não há previsão de mais chuvas e ventos na cidade. A Defesa Civil está fazendo o trabalho de atendimento de repostas, levando lonas e auxiliando a limpar ruas interditadas e orienta a população a ligar para os telefones 199 e (49) 98406.4037.