O temporal que atingiu Joinville nesta quinta-feira (16) destelhou parte da estrutura do Kartódromo Internacional. A cobertura de telhas e placas de alumínio de um depósito no Kartódromo foi arrancada pelo vento forte. Ninguém se feriu. Segundo a Defesa Civil, foi solicitado para que a armação da cobertura seja desmontada nesta sexta-feira porque há riscos de queda. Na zona Sul da cidade, uma árvore tombou e bloqueou uma rua. Além disso, quase 3.500 unidades chegaram a ficar sem energia elétrica na região.
Continua depois da publicidade
Segue foragido um homem de 28 anos, que é suspeito de matar estrangulada a namorada de 17 e esfaquear o amigo de 25 anos por desconfiar de traição. O corpo da garota foi encontrado em um arrozal de Tubarão, nesta quarta-feira. A jovem foi encontrada com alças de bolsa ao redor do pescoço. A polícia acredita que ela tenha sido morta esganada na noite de terça-feira. Já o amigo foi abordado quando eles estavam em um carro, indo para o trabalho na manhã desta quinta (16). Ele foi atingido no pescoço, em São Ludgero. A vítima foi levada a um hospital de Braço do Norte, e passa bem.
A Justiça interditou o Presídio Regional de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, por superlotação. Há 30 dias, transferências já haviam sido solicitadas, mas não foram cumpridas. Atualmente, o presídio tem 295 presos, o triplo da capacidade. Com a decisão desta quinta-feira, o local não poderá receber novos detentos até que as transferências sejam feitas. Quem for preso na cidade, será encaminhado a outras unidades catarinenses. Em nota, o Departamento de Administração Prisional (Deap) disse que vai cumprir a determinação judicial, mas não informou uma previsão para as transferências.
*Com apoio da RBSTV, do G1 SC, do jornal A Notícia e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade