Ventos de quase 60 km/h que atingiram Joinville no final da tarde de sábado destelharam casas e derrubaram árvores.
Continua depois da publicidade
O temporal também danificou a rede de energia elétrica em alguns pontos deixando moradores sem energia. Para algumas regiões, a falta de luz se estendeu até o domingo. Segundo a Defesa Civil, a zona Sul foi a mais atingida, principalmente os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara.
A estação mais próxima da região registrou ventos de 48 km/h. O maior registro foi de 58 km/h no bairro Espinheiros.
>>Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Pelo menos 48 casas foram danificadas pelo temporal. Duas famílias ficaram desalojadas. A Defesa Civil registrou 13 quedas de árvores sobre residências e cinco sobre vias públicas. Duas escolas municipais foram parcialmente destelhadas, a Sadalla Amim Gahnem e a Orestes Guimarães.
Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários permaneceram retirando árvores de telhados e vias públicas durante todo o domingo. A Celesc informou que redobrou o número de equipes técnicas que fazem atendimento na rua.
A previsão de reestabelecer toda a distribuição de energia era até a noite de domingo. Os bairros mais afetados pela falta de luz também foram os da zona Sul.
Continua depois da publicidade
Previsão climática
A previsão do tempo para esta segunda e terça-feira, segundo relatório do Ciram/Epagri, indica a permanência da influência de uma massa de ar quente e úmido sobre a região Sul do Brasil, trazendo condição de pancadas de chuva que ocorrem no período da tarde e início da noite. Há risco para descargas elétricas, rajadas de vento e chuva. A temperatura mais alta será durante à tarde, com sensação de abafamento.
A Defesa Civil de Joinville está de plantão pelo telefone 8910 – 9056.