As pancadas de chuva que caíram do final da tarde desta quarta-feira (16) deixaram 24.598 unidades consumidoras sem energia elétrica em Florianópolis. É a cidade mais afetada em Santa Catarina, segundo a Celesc.
Continua depois da publicidade
O bairro mais atingido na Capital foi a Lagoa da Conceição, até 22h50min, 5.842 unidades estavam sem luz. No início da noite, Rio Tavares, no sul da Ilha, Córrego Grande e Estreito foram os bairros que mais tiveram mais unidades sem energia, o que mostra que as interrupções atingiram quase todas as regiões da Ilha de Santa Catarina, com exceção do norte. Diversas equipes da Celesc estão em campo para restabelecer o serviço, informa a companhia.
Na Lagoa da Conceição, inclusive, houve destelhamento no comércio do centrinho. O barracão da União da Ilha foi levado pelo vento. Um carro foi atingido no para-brisa e na lataria pelos destroços. Os ventos fortes lançaram galhos e objetos na rede elétrica, e a região deve ficar sem luz até pelo menos meia-noite.
Um barco à vela também virou na Lagoa, próximo à margem da Avenida das Rendeiras. Os dois tripulantes da pequena embarcação pediram o apoio os bombeiros. Um barco da corporação rebocou o veleiro até a margem. Os dois ocupantes do barco não se afogaram e passam bem.
Continua depois da publicidade
Nas demais cidades da Grande Florianópolis, a situação é normal. No entanto, Lages, Rio do Sul e Tubarão também enfrentam problemas com o serviço. Se você foi afetado aguarde o retorno ou mande um SMS para 48196 com a mensagem "SEM LUZ" e o número da unidade consumidora.
Veja mais imagens do temporal na Lagoa da Conceição
Um carro foi atingido pelo destelhamento na Lagoa da Conceição. São quase 20 mil pontos sem luz em Florianópolis, segundo a @Celescinforma pic.twitter.com/bVlUC3SDVV
— Marcus Bruno (@OMarcusBruno) 16 de janeiro de 2019