A Defesa Civil de Joinville registrou 65 destelhamentos e oito quedas de árvores com o temporal que atingiu a cidade na tarde da última quinta-feira. O horário mais crítico foi entre 15h30 e 18 horas, com ventos que chegaram a 60 quilômetros por hora.

Continua depois da publicidade

Os bairros da zona Sul, como Adhemar Garcia, Paranaguamirim e Ulysses Guimarães, e Pirabeiraba e Rio Bonito foram as regiões mais afetadas pelas chuvas. Cerca de oito mil unidades consumidoras também ficaram sem energia elétrica.

A chuva ainda afetou cinco prédios públicos. No Paranaguamirim, houve destelhamento, queda de forro e infiltração nas escolas municipais Prefeito Joaquim Feliz Moreira e Prefeito Nilson Wilson Bender e no Centro de Educação Infantil Pão de Mel.

No bairro Ulysses Guimarães, a força do vento arrancou uma porta nos fundos do Centro de Educação Infantil Espaço da Criança. A equipe de manutenção e infraestrutura da Secretaria de Educação foi chamada para fazer as avaliações dos estragos e iniciar os procedimentos de recuperação dos danos.

Continua depois da publicidade