A chuva e o vento forte da madrugada deste sábado deixaram 17 mil unidades consumidoras da região sem energia elétrica. Segundo a Celesc, Blumenau e Gaspar são as cidades mais afetadas, onde aproximadamente três mil residências seguem sem luz. Equipes trabalham para restabelecer o serviço.
Continua depois da publicidade
Em Gaspar, a Defesa Civil registrou três ocorrências durante a noite. Elas tratavam de um destelhamento e duas de água que invadiu terrenos. O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu outros dois casos, uma queda de árvore na rodovia Jorge Lacerda e um deslizamento. Não houve vítimas.
Em Blumenau, nenhuma situação de alagamento ou deslizamento em residências foi registrada na Defesa Civil. No Parque Vila Germânica, por volta da meia-noite, rompeu uma calha em virtude do volume de chuva e escorreu água para dentro do pavilhão dois, mas não interferiu nas atividades que ocorriam no local.
Volume de chuva
O bairro Itoupava Central, na região norte de Blumenau, teve o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas na cidade. Segundo informações das estações pluviométricas do AlertaBlu, foram 45,8 milímetros. Na sequência aparece o bairro Fortaleza, com 41,2 mm.
Continua depois da publicidade
A previsão do tempo para este sábado indica uma manhã com períodos de melhoria, onde o sol até chega a aparecer. A partir da tarde, áreas de instabilidade trazem novamente condição para chuva fraca e isolada em Blumenau. A temperatura máxima pode chegar a 23°C e a mínima de 14 e 16°C.