Uma criança de 2 anos e outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas ao hospital, em Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, durante uma forte tempestada que passou pelo município entre o fim da tarde e a noite dessa quarta-feira (10). O temporal atingiu boa parte da região e causou grandes estragos, também, em Descanso. A suspeita é que o fenômeno que causou os estragos tenha sido um tornado.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil, a tempestade iniciou por volta das 17h15min da quarta-feira e os ventos se aproximaram dos 130 km/h. Em Belmonte, cerca de 20% da cidade foi afetada pela tempestade.
Ao menos 142 casas foram destelhadas no município, segundo levantamento prévio da Defesa Civil de Santa Catarina. Dessas, seis residências são da área rural.
> Veja imagens do rastro de destruição do possível tornado no Oeste de Santa Catarina
As quatro pessoas feridas, foram atingidas por escombros e estilhaços, causados pela queda de uma árvore sobre o veículo onde estavam abrigados. O estado de saúde dos feridos é estável.
Continua depois da publicidade
Estragos em Descanso
Já em Descanso, houve registros de destelhamento de casas, queda de postes de energia elétrica e queda de árvores, somando 77 atendimentos no município. As situações mais críticas foram resolvidas durante o período noturno antes da meia-noite.
Além de Belmonte e Descanso, os dois municípios mais atingidos, também houve registro de tempesta em Ipuaçú, Campos Novos, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, São Carlos, Nova Itabeiraba, Saudades, Cunha Porã, Irani e Iporã.
Veja mais fotos


