Após o temporal que atingiu a Grande Florianópolis na noite dessa sexta-feira (1º), pouco antes das 8h deste sábado, 31 mil unidades consumidoras estavam sem luz, conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Continua depois da publicidade

Conforme o chefe da agência regional da Celesc Adriano Luz, os ventos da noite de sexta chegaram a 124 km/h. Na manhã deste sábado, equipes da companhia em Tubarão e Itajaí foram deslocadas para reforçar os trabalhos de restabelecimento do sistema na Grande Florianópolis.

A previsão é de que os reparos continuem durante o dia e a noite deste sábado, podendo se estender para a madrugada.

Atendimentos

Segundo o comandante da 1ª Região do Corpo de Bombeiros César Nunes, até o início desta manhã, foram atendidas pelo menos 80 ocorrências relacionadas ao temporal.

Continua depois da publicidade

O trabalho das equipes dos bombeiros fica centrada agora no corte de árvores caídas, que possam obstruir a rede elétrica. Na avenida do Antão, em Florianópolis, uma árvore caída obstruiu um dos principais acessos ao Morro da Cruz.

Com o temporal, o Hospital Regional de São José ficou sem energia elétrica a noite toda. Conforme a Celesc, os técnicos tiveram dificuldade para acessar o alimentador que abastece a unidade.

Com isso, o hospital precisou usar um gerador até o início da manhã deste sábado. Depois, o abastecimento foi restabelecido.

Sexta-feira

Na noite de sexta-feira, uma placa de sinalização caiu na BR-101, em São José e deixou duas pessoas feridas. Dois veículos também ficaram danificados, segundo a PRF. Por volta das 20h, na Grande Florianópolis, 194,7 mil unidades estavam sem energia.

Continua depois da publicidade

O trânsito na rodovia ficou bloqueado nos dois sentidos das 21h às 22h.

Em Palhoça, houve registros de alagamentos em diversos bairros. A ruas dos bairros Aririú e Passa Vinte chegaram a ficar completamente cobertas pela água. O fornecimento de luz em toda a região também foi afetado.