O fim da tarde de sexta-feira foi de mais um temporal em cidades do Vale do Itajaí. A chuva forte e os incidentes decorrentes da tempestade também prejudica o abastecimento de energia elétrica em municípios da região.
Continua depois da publicidade
Por volta das 17h desta sexta, 7,7 mil unidades em cidades da região de Blumenau da Celesc estavam sem fornecimento de energia elétrica segundo a página da estatal na internet. A regional com mais unidades sem luz era a de Rio do Sul, com 43,7 mil unidades. Em Itajaí, havia 24,4 mil unidades consumidoras sem fornecimento. No total, as três regiões somavam mais de 76,7 mil locais de consumo sem abastecimento.
Canais permitem informar Celesc sobre falta de energia elétrica
A Celesc tem um sistema que transmite em tempo real a situação do fornecimento de energia elétrica. Porém, a população também pode ajudar. Basta enviar uma mensagem de texto por SMS para o número 48196, com a mensagem Sem Luz, seguida do número da unidade consumidora, que fica na parte superior direita da fatura.
O aplicativo da Celesc, disponível para Android e iOS, também permite informar falta de luz; bem como pelo telefone 0800 48 0196 ou pelo site, no link serviços. Os mecanismos auxiliam para que os eventuais reparos na rede sejam feitos de forma mais rápida e precisa.
Continua depois da publicidade
Em qualquer uma das plataformas o consumidor sempre recebe o número de protocolo, que poderá usar depois para qualquer novo contato com a Celesc, como, por exemplo, solicitar ressarcimento de danos elétricos.
16h55min
7,8 mil unidades na regional de Blumenau
23,9 mil unidade na regional de Itajaí
45 mil unidades na regional de Rio do Sul
::: Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores em Ilhota