O temporal da última noite trouxe transtornos aos moradores de Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Em apenas meia-hora, a cidade registrou 55 milímetros de chuva, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. O volume foi o suficiente para alagar casas e provocar deslizamentos. O vento chegou a destelhar uma residência.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A chuva começou por volta das 23h30min de domingo (6) e pegou muita gente de surpresa. Algumas não tiveram tempo de erguer os móveis. Um morador gravou como ficou a situação na Rua Oriente, no bairro Sete de Setembro. A imagem do vídeo abaixo mostra quase um metro de água na estrada e muitas casas alagadas.

De acordo com a prefeitura, ao menos 22 residências foram inundadas durante o temporal, conforme registros feitos até as 4h. O Corpo de Bombeiros Militar informou ter atuado em três ocorrências para ajudar os moradores a salvar os pertences e deixar os imóveis.

No bairro Margem Esquerda, o temporal destelhou uma casa e família usou lonas para tentar evitar que mais água entrasse na residência. Conforme a Defesa Civil, os moradores não precisaram sair do imóvel. 

Continua depois da publicidade

Já no Bela Vista uma família foi orientada a sair de casa por causa do risco de deslizamento. Uma equipe técnica irá ao local nesta segunda-feira (7) para averiguar a situação.

A chuva também causou transtornos no hospital de Gaspar. Imagens mostram uma sala com água vertendo pelas luminárias e uma profissional trabalhando para secar o chão. A direção da unidade afirmou ser um espaço que não estava em uso e, por isso, o atendimento aos pacientes não teria sido afetado. 

Leia também 

> Com sensação térmica de 45ºC, Blumenau tem dia mais quente do ano neste domingo

> Projeto para monitorar enchentes em Blumenau emperra na burocracia

> Nuvem rolo é registrada em praia de SC e chama atenção de moradores; vídeo