Um forte temporal assustou moradores, causou ao menos uma morte em Blumenau e deixou pelo menos 62 mil pessoas sem energia no fim da tarde desta terça-feira (23) no Vale do Itajaí, de acordo com o sistema de monitoramento da Celesc. A chuva forte começou por volta das 18h30min.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem morreu na Rua Romário da Conceição Badia, em Blumenau, atingido por um muro que caiu durante o temporal. Uma equipe foi ao local para atender a vítima, que tinha um ferimento na cabeça, mas não resistiu.
Os bombeiros consideram a hipótese de que a morte tenha ocorrida pelo ferimento causado pelo muro ou por afogamento, pois o homem foi retirado de dentro da água. Outro homem também foi atingido após queda de muro em um viaduto da Via Expressa. Ele foi resgatado com suspeita de fratura na coluna.

Na Rua Max Henring, no bairro Victor Konder, um transformador explodiu, deixando os moradores sem energia elétrica. Além disso, uma placa de zinco, com cerca de dois metros, do telhado de um dos prédios da região se soltou e um galho de árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado.
Continua depois da publicidade
> Bilhete de amor motiva reencontro de casal internado com Covid-19 em Rio do Sul
> Multa de R$ 500 para quem não usar máscara: entenda as regras e como será a fiscalização em SC
Próximo ao terminal do Garcia, um tranformador também estourou e deixou a Rua da Glória sem abastecimento elétrico.
O bairro mais afetado até às 19h era a Itoupavazinha, com 7.177 unidades consumidoras sem luz. Seguido por Ponta Aguda, Vila Nova e Testo Salto.
Outras cidades do Vale do Itajaí como Indaial, Timbó, Gaspar, Pomerode e Rodeio também foram afetadas pela forte chuva. Em Indaial, cerca de 11,7 mil locais ficaram sem energia. Em Gaspar, foram 11,6 mil.
Leia também:
> Vans escolares de Blumenau terão permissão para usar os corredores de ônibus
> Blumenau reabre vacinação da Covid-19 e cria calendário para idosos de 70 a 74 anos
> Vídeo de cães levando choque em Chapecó gera revolta; polícia investiga maus-tratos
> Laranja “gigante” é encontrada em quintal por moradora de Joinville
> Bebê de sete meses é a mais jovem a morrer por Covid-19 em Joinville